WebNeste blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

5

Sabiam dessas ?


O que é o Triângulo das Bermudas ?

É uma área no Oceano Atlântico, onde um número considerável de navios e aviões desapareceram. Localiza-se entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico. A ocorrência de tempestades é comum na região, mas as investigações não produziram nenhuma evidência de fenômenos sobrenaturais envolvendo os sumiços.





Um avô seu pode ser mais novo que o seu próprio pai?

Claro que pode! Como no caso do filho de um homem de 50 anos com uma mulher de 18, cujo pai (portanto seu avô) tem 40 anos


Por que os degustadores de vinho não ficam bêbados?

Porque eles não engolem vinho algum. Os degustadores mantêm a bebida na boca e, após saboreá-la, "gargarejam" e expelem o líquido.

 
Você sabia que até mesmo Einstein, Rutherford e Galileu já falaram besteira ?
Sim, ser gênio não significa ser dono da verdade. Albert Einstein durante anos se martirizou por um erro conceitual nas suas equações da Relatividade Geral. Einstein havia introduzido uma expressão chamada constante cosmológica, que faria o Universo ficar estático. Hoje, qualquer aluno de Física sabe que o Universo não pára de se expandir. O inglês Ernest Rutherford, descobridor da estrutura do átomo e Nobel de Química, insistiu até morrer, em 1937, que a energia nuclear jamais teria utilidade prática. Isso oito anos antes da explosão da bomba atômica em Hiroshima. Já o italiano Galileu Galilei, fundador da ciência moderna, considerou que os planetas eram uma ilusão de óptica. Simplesmente porque não conseguiu observá-los com a sua luneta

Você sabe o que é um corpo de delito?

Proveniente do latim, o termo significa "o corpo de um crime" e é usado quando nos referimos a qualquer prova material de que um crime foi cometido. Um automóvel roubado, um corpo violentado e os registros bancários de fundos fraudados, são corpos de delito. É a primeira coisa a ser estabelecida em um tribunal, a fim de se obter uma condenação. Em caso de assassinato, o corpo de delito pode ser um corpo.


Quem vive mais, os homens ou as mulheres ?

As mulheres. Existem apenas dois lugares no mundo que os homens vivem mais do que as mulheres: no sul da Ásia e no Irã.


Você sabia que o Buda que conhecemos não se chamava Buda ?


Buda, na verdade, é um título, uma qualificação, não um nome próprio. Quer dizer “aquele que sabe” ou “aquele que despertou”. É um termo aplicado a pessoas excepcionais que atingem determinado grau de elevação moral e espiritual e se transformam em mestres de sabedoria. O Buda que conhecemos, fundador do budismo, chamava-se, na verdade, Sidarta Gautama.



Você sabe o que aconteceu nas festas do Oscar durante a Segunda Guerra Mundial?

Devido à escassez de metal, as estatuetas do Oscar entregues aos vencedores eram feitas de madeira.

Você sabe por que os charutos de primeira linha são tão caros ?

Porque é obra de dedicados artesãos. A dedicação começa com os plantadores, colhedores, fermentadores e finalmente com os torcedores. Em algumas fábricas, uma folha de fumo talvez seja tocada quarenta vezes por mãos humanas antes que o charuto esteja finalmente terminado.









Você sabe de quantas destas perguntas você vai se lembrar amanhã ?

Leia com atenção, mas não se esqueça: dentro de 24 horas, você vai se lembrar apenas de vinte a vinte e cinco por cento de tudo o que aprendeu neste Blog.




Você é você ou é seu próprio sósia?

Certa vez, Charles Chaplin ficou em terceiro lugar num concurso de sósias dele mesmo









5 Comentários:

Teste disse...

Ótima postagem !

Trabalhe em casa com seu computador divulgando serviços

Trabalhe em casa único e verdadeiro, acima de 18 anos, ambos sexos, sem experiência, trabalhe divulgando serviços da empresa , ganhos iniciais de até R$ 800,00 por produção + benefícios, damos auxílio total para o seu crescimento. Única empresa nacional no ramo a mais de 12 anos. Acesse http://www.frpromotora.com/4458693 e conheça nosso sistema

Luiz disse...

Essa do pai que é mais novo que o avô, mó lorota.
A do Einstein é interessante, porque naquela época NENHUM aluno de física sabia que o universo se expandia. Rutherford afirmava que a energia nuclear não seria de utilidade prática, isso pensando em melhorias humanas. Veja o caso do Japão, a Alemanha duas semanas depois assinou um protocolo de desativação de todas as suas usinas termonucleares. Da mesma forma Galileu, hoje em dia não dizemos que o câncer tem cura, mas um dia pode vir a ter, só pela falta de conhecimento isso nos torna burros?

Anônimo disse...

a do chaplin foi a melhor!

Letícia disse...

Aparentemente o Luiz não entendeu a questão do avô.
Digamos o seguinte: A guria tem 19 anos. O pai DELA tem 45. Se ela tiver filhos com um homem de 50 anos, o avô materno dos filhos DELES serão mais novos que o próprio pai.
Avô materno: 45 anos
Pai (meu esposo): 50 anos

Entendeu a "lorota" agora? aiuhaiuha

Anônimo disse...

aquela do vo e pai e de facil compreenssão porem não deixa claro se trata do vo paterno ou materno mas mesmo assim é possivel descobrir sozinho!