WebNeste blog

sábado, 30 de junho de 2012

5

Lugares curiosos ao redor do mundo #4

A Mina Radon foi originalmente usada desde 1924 para extração de prata e minério de chumbo. Em 1949, na mina, então abandonada, foi constatada a presença de radioatividade, e uma mulher que a visitava (com o propósito de investimento) descobriu que sua doença havia sumido.


A história circulou e logo o local se tornou uma mina de radio terapia. Pequenas doses de radiação são consideradas boas para diminuir a gravidade de doenças e até animais de estimação são levados para tratamento. Eles aconselham que você leve um travesseiro e um cobertor caso queira dormir lá.


Um fenômeno intrigante ocorre na Romênia. Pedras parecem estar crescendo como se fossem seres vivos.
As pedras são reais e conhecidas como Trovants. As estranhas pedras tem uma reação peculiar parecida com a dos Gremlins da Warner Bros. Logo após uma chuva iniciam um processo de multiplicação.


Num vilarejo ao sul da Romênia estão as formações rochosas conhecidas por Trovants, e que permanecem quietas e distantes do olhar dos curiosos até que chova. Tão logo a última gota de chuva caia, as pedras começam a se multiplicar de modo incrível. Uma pequena formação oval surge numa pedra arredondada. A coisa é como um tipo de brotamento.

Trovants são pedras mesmo, que possuem um miolo de rocha dura, mas suas formas externas são feitas de areia. Os Geólogos dizem que estas rochas são resultantes de um processo de cimentação ocorrido milhões de anos atrás nesta região. Científicamente, essas pedras seriam concreções de areia e seu formato irregular é produto da secreção irregular do cimento. A formação das pedras da Romênia teria relação com uma coisa chamada Diagenesis.


O fenômeno é tão curioso que em 2006 um museu foi construído especialmente para armazenar essas pedras que atualmente estão em exposição lá. O museu chama-se “Muzeul Trovantilor” (Trovant Museum) e fica em Costesti, um vilarejo na região de Valcea. Lá os visitantes podem ver Trovants de diferentes formas e tamanhos, das diminutas a rochas com mais de 10m de altura.
Manshiyat Naser , também conhecida como Cidade de lixo, é um assentamento de favelas na base do monte Mokattam nos arredores de Cairo, Egito .


Sua economia gira em torno da recolha e reciclagem de lixo da cidade . Embora tenha ruas, lojas e apartamentos como as outras áreas da cidade, carece de infra-estrutura; muitas vezes não tem água corrente, esgoto ou eletricidade.

5 Comentários:

Anônimo disse...

This web site really has all the info I wanted about this subject and didn't know who to ask.

My website nude male

Anônimo disse...

What a data of un-ambiguity and preserveness of valuable experience on the topic of unexpected emotions.


Check out my website :: my Costa Mesa acupunture

Anônimo disse...

Hi there, I enjoy reading all of your article. I like to
write a little comment to support you.

Feel free to surf to my weblog: our best OC video production specials

Anônimo disse...

I'm more than happy to uncover this page. I want to to thank you for your time for this fantastic read!! I definitely appreciated every bit of it and I have you saved as a favorite to check out new things on your web site. I though you should know, I bookmarked Blogger: On-Liink at Buzzfeed so my coworkers may see it too. May I also reveal a word of advice. Acquiring good video marketing can also be extremely challenging. I find it most beneficial to talk to a a San Diego Estate Planning Attorneys. Our staff of San Diego Probate Lawyers are here to assist with all of your legal specifications.

my site: Estate Planning Lawyers in San Diego

Anônimo disse...

Thanks a bunch for sharing this with all folks you actually realize
what you are speaking approximately! Bookmarked.
Please also talk over with my site =). We will have a hyperlink change agreement between us

Take a look at my web-site ... www.youtube.com/watc...
()