WebNeste blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

0

O Hobbit

Sou um grande fã dos livros de J.R.R Tolkien e estou muito ansioso para ver esse grande filme, O Hobbit.
O filme será dirigido por Peter jackson, que também dirigiu a trilogia Senhor dos anéis, ambas obras do escritor inglês J.R.R Tolkien.
Inicio das filmagens 20Mar2011

O Hobbit conta a inesperada aventura vivida por Bilbo Bolseiro, um hobbit acostumado à placidez e à boa mesa que tem seu mundo seguro virado de ponta-cabeça pela aparição do grande mago Gandalf, o Cinzento. Acompanhado pelo nobre anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, Gandalf quer a ajuda de Bilbo para realizar uma empresa aparentemente impossível: invadir a toca do terrível dragão Smaug, na Montanha Solitária, e recuperar o fabuloso tesouro da família de Thorin, roubado pelo dragão.



Criado a princípio apenas para divertir os filhos de Tolkien, o livro não devia integrar a cuidadosa arquitetura mitológica que o autor começara a desenvolver vinte anos antes de sua publicação, embora utilizasse alguns elementos desta, como as menções a Elrond, Gondolin e os Altos-elfos. Contudo, o episódio do achado do Anel por Bilbo,presente em O Hobbit, provou ser a chave para o desenvolvimento posterior da mitologia tolkieniana e para sua arrebatadora conclusão em O Senhor dos Anéis. A adaptação desse livro é bastante aguardada pelos fãs de todo o mundo.

Duas coisas me deixaram muito animado em relação ao filme:

O fato do compósitor Howard Shore, que escreveu a trilha sonora do senhor dos anéis, ira compor também a do filme O Hobbit.
Alguns atores da trilogia Senhor dos anéis irão reprisarem seus papeis, tais como:

Cate Blanchett - Rainha dos elfos, Galadriel
Elijah Wood - Frodo Baggins
Andy Serkis - Sméagol/Gollum
Christopher Lee – Saruman
Orlando Bloom - Legolas Greenleaf
Hugo Weaving – Elrond
Ian McKellen – Gandalf
O primeiro filme,  O Hobbit (The Hobbit - An Unexpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo (The Hobbit - There and Back Again) em 13 de dezembro de 2013.

Para mais informações, visitem a pagina do Peter jackson no Facebook e não deixem de visitar também o blog do filme, para ver fotos e vídeos exclusivos. 

0 Comentários: