WebNeste blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

0

Metro 2033

Um dos últimos jogos que salvei, e depois disso, descobri que ele é um game baseado em um livro, uma coisa bem legal, eu antes, nunca tinha ouvido falar em games que se baseavam em livros, já vi games que se baseiam em filmes, mas esse é o primeiro que eu vi que se baseia em um livro - se vocês conhecerem mais algum, comentem sobre ele ai.

Países inteiros destruídos, florestas devastadas, escassez de alimentos e água. O ser humano já não tem mais o comando sobre a Terra. Novas formas de vida a dominam. Um desastre nuclear varreu a superfície terrestre obrigando os poucos sobreviventes a uma existência sem sentido e sem esperança nos túneis do metrô de Moscou.
É nesse cenário pós-apocalíptico que Dmitry Glukhovsky traz o tema que enche o ser humano de curiosidade e incerteza: a possibilidade do fim do mundo.
Dmitry A. Glukhovsky  é um autor e jornalista russo nascido em 12 de julho de 1979. Glukhovsky começou em 2002 publicando seu primeiro romance, Metro 2033. Mais tarde, seu livro deu origem ao game de mesmo nome para as plataformas Xbox 360 e PC.
Metrô 2033, que inspirou a criação de um dos games mais eletrizantes da atualidade, cria uma atmosfera caótica ao tentar mostrar como se comportaria um ser humano em um ambiente onde o que predomina é o instinto de sobrevivência.

Sinopse: "Num futuro não muito distante, no seguimento de uma guerra desastrosa que destruiu o mundo, o que resta da Humanidade vive no subsolo para se proteger da radiação e de criaturas de pesadelo que substituíram o Homem no topo da cadeia alimentar. Alguns milhares de pessoas sobrevivem, a custo, no metro de Moscovo sem saberem se são os últimos da sua raça. Quando a estação de VDNKh se vê ameaçada por estranhas criaturas mutantes, um jovem, Artyom, é mandado através dos escuros e misteriosos túneis até à mítica cidade "Pólis", o último arquivo do conhecimento humano e a única esperança de salvar os habitantes desta estação."


Metro 2033 tem uma sequência, Metro 2034, é uma sequência indireta de Metro 2033. Vendeu cerca de 300 mil copias em apenas 6 meses, ficando no topo da lista dos mais vendidos em 2009

Ainda não tive a oportunidade de ler estes livros, mas se você já leu algum deles, deixe um comentário dizendo o que achou dos livros ou do game.



0 Comentários: