WebNeste blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

0

Perguntas e respostas 4


Por que o pão velho endurece e a bolacha velha amolece, se ambos são feitos de farinha de trigo?
Porque a bolacha absorve a umidade do ar e o pão perde a umidade contida em sua massa.

Você sabe como nasceu a calçada da fama em Hollywood?
Em 1927, a atriz Norma Shearer pisou acidentalmente no cimento molhado do pátio do cinema de Sid Grauman, construído ao estilo de um pagode chinês. Grauman, em vez de consertar o estrago, pediu a outros astros que deixassem sua marca no mesmo cimento que hoje é um dos principais pontos turísticos de Hollywood.

Você sabe quem na verdade foi Frankenstein?
Ao contrário do que se crê, Frankenstein era o nome do cientista que criou o monstro a partir de partes de diversos cadáveres, e não o nome do monstro em si. O termo correto é 'O Monstro do Dr. Frankenstein'.

Veja também:

O que é o Triângulo das Bermudas?
É uma área no Oceano Atlântico, onde um número considerável de navios e aviões desapareceram. Localiza-se entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico. A ocorrência de tempestades é comum na região, mas as investigações não produziram nenhuma evidência de fenômenos sobrenaturais envolvendo os sumiços.

Por que mexerico é sinônimo de fofoca ?
O verbo mexericar, que significa falar mal de alguém, deriva do forte odor que a fruta mexerica (tangerina) deixa na mão. Por isso, não há como esconder que se comeu uma mexerica. Essa mesma inclinação reveladora tem o fofoqueiro. Pedir segredo para o fofoqueiro é como pedir a alguém que não revele que comeu uma mexerica.
Pessoal! Não deixem de visitar a pagina On-Link no Tumblr, muito mais curiosidades e humor agora em dois lugares: www.onlink.tumblr.com

0 Comentários: