WebNeste blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

0

Lugares curiosos ao redor do mundo #2


  • O mistério das pedras que “andam sozinhas
No Vale da Morte (Death Valley), Califórnia, EUA existe um lugar chamado Racetrack Playa  onde pedras são encontradas no chão com uma trilha deixada pelo seu movimento. O local é muito plano, árido, quase não chove por lá e ventos fortes atingem diariamente a paisagem.

Embora nunca alguém tenha visto elas se movimentando, de alguma forma isso acontece.

Algumas dessas pedras são pesadas, como se moveriam? Ninguém sabe explicar ao certo, mas o vento é o argumento mais usado, embora há quem diga que pessoas movam elas durante a noite, ou mesmo animais. Algumas pessoas ainda relatam que possivelmente uma fina camada de gelo que se forma durante as noites frias seria a causa.

O fato é, ninguém sabe como acontece!



Com cada um de seus moradores medindo menos de 1,5 m , este curioso lugar na montanha commune em Kunming foi criado como um porto seguro para anões perseguidos por chinêses de estatura normal; "Como  pessoas pequenas, estamos acostumados a sermos manipulados e explorados por gente grande. Mas aqui não há gente grande e tudo o que fazemos é para nós " Diz o porta-voz Fu Tien.
Com sua própria força policial e os bombeiros, cuidam muito bem dos seus mais de 120 moradores.

Muitas pessoas acreditam também que esse lugar não passa de um parque temático de mau gosto. Acham mais provável, dadas as casas de cogumelo, os trajes medievais usados pelos pequenos habitantes que fazem nos lembrar um pouco dos personagens de contos de fadas e os números musicais bizarros que deixam os visitantes um pouco confusos.

A London Dungeon é a maior atração de “terror” da Europa, e está propriamente situada embaixo dos sombrios arcos da London Bridge. Certamente não é recomendado para cardíacos, já que o acervo possui tortura, execuções e loucuras medievais pelo caminho.

 A Dungeon é uma oportunidade dos visitantes de entrar em uma viagem horripilante pelo lado negro da história. O Grande Incêndio de Londres, Uma Viagem de Barco para o Inferno e o Labirinto dos Perdidos são todas atrações de primeira, entre dúzias de outras. Atores adicionam à visita terror e energia.

Há muitos instrumentos terríveis de tortura para serem vistos em ambientes recriados, muitos inacreditavelmente sádicos e cruéis. As perigosas ruas de Whitechapel, na Londres Vitoriana, eram o perigoso território do famoso assassino e mutilador Jack, O Estripador. Um dos mais famosos serial killers de todos os tempos, você pode conhecer Jack na London Dungeon.


0 Comentários: