WebNeste blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

0

Livros que ainda vou ler #2


Mais um post sobre os Livros Que Ainda vou Ler, agora trazendo 2 trilogias que estou a algum tempo correndo atrás, uma delas eu já consegui, só falta começar a leitura. Vou começar pela trilogia que estou lendo atualmente, eletrizante, terminei de ler o primeiro livro, e começando o segundo, o livro mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

Jogos vorazes é o novo fenômeno da literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.

Ambientado num futuro sombrio, Jogos vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito. Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva.

As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes. Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade do espetáculo atual e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.
_________________________________________________________________________________
Andrew Harlan é um Eterno: membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um Técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho.


Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que abala suas estruturas e faz com que passe a rever seus conceitos, em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo - não apenas seu emprego, mas sua vida, a de Noÿs e até mesmo o curso da História.
Da extensa obra de Isaac Asimov, "O Fim da Eternidade" (publicado originalmente em 1955), junto com a série "Fundação e The Gods Themselves", está entre os melhores livros escritos pelo autor, e é considerada uma das mais bem-sucedidas histórias de viagem no tempo.

Trezentos anos a nossa frente, Feios conta como é a vida do futuro em um mundo onde nós do século XXI destruímos tudo que conhecemos hoje, e o que temos.
O mundo atual foi destruído por uma contaminação no petróleo, onde o mesmo quando em contato com o oxigênio entrava em combustão, a raça humana quase foi extinta.
No futuro os carros voam, não existe guerra, a natureza é absurdamente respeitada, e os adolescentes ficam perfeitos através de uma cirurgia quando completam exatamente dezesseis anos.


Não perfeitos ao nosso gosto, mas perfeitos ao olhar da biologia: o tom de pele, o tamanho dos olhos, curvas do corpo, sistema imunológico impecável.
Tally Youngblood, mal pode esperar para completar dezesseis anos, ficar perfeita e ter uma vida cheia de festas e diversão, mas enquanto não completa a maioridade, permanece trancada em uma cidade projetada para pessoas como ela, feias.


Existem várias etapas na vida, e para cada uma sua própria cirurgia. Enquanto não tem dezesseis anos Tally é feia, e mora na Vila feia com adolescentes na mesma situação. Até conhecer Shay, que não pretende ficar Perfeita mas sim fugir para a Fumaça, um grupo de resistência que mostra a Tally que essa coisa de se tornar perfeita, não passa de uma distração criada pelo governo para alterar os cérebros, e mantê-los na linha e não repetir os mesmos erros que nós do século XXI estamos cometendo.
Com a descoberta, Tally se torna a peça chave para acabar com o circo criado pelo governo.


E é isso pessoal, se vocês já ouviram falar  sobre algum desses livros acima, expressem suas opiniõs nos comentarios, abraços.

0 Comentários: