WebNeste blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

5

Perguntas e respostas 3


Por que "Bug" do Milênio?

O uso da palavra bug na informática surgiu por causa de um problema em um supercomputador da Universidade de Harvard (EUA), nos anos 60. Os técnicos não descobriam o motivo da pane e tiveram que desmontar o computador para descobrir a origem do problema: uma mariposa, que em inglês significa bug. A palavra também tem outros significados. Na gíria "Don´t bug me", expressão cunhada pelos negros americanos, bug tem o sentido de "perturbar, amolar."

Você sabe por que algumas ruas são chamadas de alamedas?

Palavra de origem espanhola, toda via pública arborizada com "álamos" (árvore da família das Salicáceas) é chamada de alameda.

Veja também:

Você já ouviu falar do crime da mala?

Este crime bárbaro aconteceu em 1908, quando um passageiro chamado Miguel Traad subiu a bordo do navio Cordillère, que saiu do Porto de Santos rumo à Europa. O passageiro chamou a atenção porque carregava uma mala que exalava um terrível mau cheiro. No mesmo dia, 2 de setembro, Miguel Traad tentou livrar-se da mala jogando-a ao mar, mas foi impedido pelos marinheiros, sendo obrigado a abri-la. 
Desvendado o mistério: havia um corpo esquartejado lá dentro, identificado mais tarde como do comerciante Elias Farhat. Miguel Traad foi condenado a 25 anos de prisão-que cumpriu sem jamais confessar os motivos do crime. Dois filmes foram feitos baseados nesta história verídica : A Mala Sinistra (Ferrez Filho) e o Crime da Mala (Francisco Serrador).

Qual o nome mais comum do mundo?

Mohammed.

Quais suas chances de chegar aos 116 anos de idade?

Se você atingir esta idade, pode apostar na loteria, porque apenas uma pessoa entre 2 bilhões de indivíduos consegue viver 116 anos.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Essa ai do nome é bem difícil de acreditar em.
Essa do bug é bem legal, sempre quis saber porque era usada a palavra "bug", parabéns pelo post.

www.mundodse.com disse...

Nice! =]

Anônimo disse...

Eu tenho um colega com esse nome Mohammed, parece nome das arabias rs

Anônimo disse...

Mohammed deve ser comum sim, naão no brasil.
Obs: Eu que não quero viver 116 anos!

Anônimo disse...

CARALEO!
Por isso que dizem que os jogos bugaram, a músika bugo, o pc tá bugado, nem sabia dessa, legal isso em!!!