WebNeste blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

4

Perguntas e respostas 2

Por que a cegonha foi escolhida como símbolo do nascimento de bebês?

De todos os animais, a cegonha é a ave que mais se destaca na dedicação aos filhos. Segundo alguns observadores, a abnegação da cegonha é tamanha que esta prefere a própria morte na impossibilidade de salvar suas crias. Na Grécia Antiga, os gregos criaram uma lei chamada "a lei da cegonha" (lex ciconia), baseada na reciprocidade que os filhos das cegonhas tinham por seus pais idosos, cuidando deles com sua penugem e alimentando-os com o produto de suas caçadas. A lei grega obrigava os filhos a sustentarem seus pais na velhice e punia severamente quem não a cumprisse. Na Idade Moderna, cartões inspirados no afeto das cegonhas representavam-na trazendo um bebezinho envolto numa fralda, pendurado em seu bico, representando assim o nascimento dos bebês.

Quanto tempo uma concha demora para formar uma pérola?

Oito anos. As pérolas surgem a partir de um corpo estranho que, como um grão de areia, por exemplo, instala-se no interior de certas espécies de ostras. Estas ostras têm uma reação ao corpo estranho e começam a produzir nácar - substância que forma a pérola. Este nácar vai se depositando em sucessivas camadas ao redor do grão de areia, originando depois de oito anos uma única pérola.


Você consegue dobrar a língua?

Se não conseguir, nem adianta tentar. Essa habilidade é hereditária. O meio não exerce nenhuma influência para que a pessoa tenha tal capacidade.



    As bananas estragam na geladeira?

    Embora fique com a casca preta se colocada na geladeira, a banana pode ser comida tranqüilamente. Isso porque o núcleo da parte frutosa continua fresco. As cascas ficam pretas porque a temperatura fria das geladeiras mata as suas células da superfície.

    O que você faria em um tiroteio?

    Se você tiver o azar de ser o alvo, o primeiro conselho é corra.. Só não corra em linha reta; em zigue-zague é mais difícil de ser acertado. Um atirador sem muito treino provavelmente não terá precisão ao atirar a uma distância maior do que 18 metros. Agora, se você tiver a sorte de não ser o alvo principal, abaixe-se e fique nessa posição.

    FONTE


    4 Comentários:

    Gabi disse...

    Muito interessante! Eu consido dobrar a língua hahaha xD

    Gabi disse...

    *consiGo

    Anônimo disse...

    Essa ultima ai do tiroteio foi bem legal em.
    OBS:Também consigo dobrar a lingua ;p

    Anônimo disse...

    eu nao consiguia dobrar a lingua + com o tempo eu aprendi.