WebNeste blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1

O que fazer quando alguém morre?


Quando um hindu morre, a família acende uma pequena chama que fica dentro da casa, ao lado do corpo. Os hindus acreditam que logo que a alma de alguém deixa o corpo ele fica confusa e não sabe para onde deve ir.A chama lhe oferece um lugar para viver. Depois de dez dias a chama é carregada para o mar e colocada na água.Isso mostra ao espírito que já é hora de ele começar a viajem para o além.




Os pigmeus não gostam da morte. Quando alguém morre, eles derrubam a cabana por cima da pessoa. Todo mundo se muda para outro lugar e ninguém nunca mais fala sobre o morto de novo.

Os jamaicanos celebram por nove noites depois que alguém morre.Colocam comida do lado de fora para a pessoa que morreu, dançam, cantam e bebem um rum bem forte.


Quando uma pessoa judia morre,se for homem, é levada pelos homens; se for mulher, pelas mulheres; além disso,são vestidos com uma mortalha branca. O corpo nunca fica sozinho até ser enterrado. Essa é a maneira que encontram para respeitar o falecido e também para ter certeza de que o corpo não será roubado. No enterro, as pessoas rasgam as roupas, para mostrar sua dor. Depois, observam o shiva, que quer dizer luto.

Veja também:




Os mexicanos fazem uma grande festa. Chama-se “Dia dos mortos” e acontece nos dias 1° e 2 de Novembro. Eles visitam os túmulos e decoram o país todo com caveiras e esqueletos. Cozinham para os parentes mortos e colocam pratos para eles na mesa.

Alguns esquimós do Alasca costumavam cobrir os mortos com um iglu. É tão frio no Alasca que o corpo pode ficar congelado para sempre, a não ser que um urso polar o coma.

Fonte:

1 Comentários:

Agregador Toneladas disse...

Boa tarde,

Caso não conheça venho por meio deste contato lhe convidar a conhecer o novo Agregador Toneladas!

Começamos a pouco tempo e gostaríamos de crescer junto com você!

Atenciosamente,
Equipe Toneladas
www.toneladas.blog.br/
www.twitter.com/#!/_toneladas
www.facebook.com/agregador.toneladas