WebNeste blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

0

Fume cigarro e morra mais rápido.

Hoje em dia vivemos uma epidemia, a epidemia do fumo. Fumar cigarro esta sendo ainda mais comum. Nos últimos anos adultos e jovens vem se rendendo a esse vício, isso significa que o consumo do tabaco está difundido, trazendo graves conseqüências para a saúde de um importante numero de fumantes passivos e ativos.

Veja também:




Após o descobrimento das Américas o tabaco veio ganhando espaço, e pouco a pouco veio conquistando uma legião de fumantes. Devido as guerras, principalmente a 1° e a 2° guerra mundial, o consumo do dos cigarros aumentou muito, muito mesmo.
”Na combustão do tabaco, mais de 4.000 compostos, que foram quimicamente isolados, são produzidos. Muitos deles são carcinogênicos(causam câncer diretamente) e outros são co-carcinogênicos(aumentam a possibilidade de se desenvolver câncer)”
Você fuma? Então lembre-se de que você ingere varias substancias carcinogênicas, entre elas estão:

Alcatrão - utilizado para asfaltar estradas, pintar barcos e etc. Principal causador de câncer nos pulmões, garganta, laringe, faringe, estômago e outros órgãos.

Arsêio - Um poderoso veneno letal

Cádmio e níquel - Usados em pilhas

Formaldeído - É um preservativo orgânico usado em laboratórios forenses e patologia anatômica







Além das substancias encontradas na fumaça, sim aquela maldita fumaça tóxica e irritante que temos que conviver em ruas, festas, bares e, as vezes, até em nossas casas. Ela afeta os olhos e o  trato respiratório de fumantes e não fumantes. Nessa maldita fumaça podemos encontrar muitas substancia tóxicas, tais como:

Amônia - Usada nos líquidos para limpar vidros, tem um cheiro muito forte. É uma substancia que fortalece o vício no cigarro.

Acetona - É um solvente tóxico bem conhecido

Acroleína - É um irritante dos brônquios muito forte e causa enfisema

Cianureto - Usada em venenos de rato

Monóxido de carbono - Um gás incolor que pode ser letal em locais fechados

Metanol - Usado na combustão de mísseis.


Existem ainda milhares de outros compostos encontrados no cigarros, substancias tóxicas que causam a morte prematura de 5 milhos de pessoas a cada ano em todo mundo; ou seja, uma pessoa a cada oito segundos.

As empresas de tabaco não se importam se seus consumidores morrem ou não. Se os que morrem forem substituídos por jovens, eles conseguem manter seus negócios. Por isso é tão importante quebrarmos esse circulo literalmente vicioso.
Mas pense belo lado “bom”, pra que viver muito né? Se você pode adiantar sua morte fumando cigarro; fumar acalma, relaxa e emagrece. Mas não se esqueça, você poderá ficar assim:
Lembre-se também de que seu filho(a) poderá nascer dessa forma:

Portanto fume cigarro, continue adiantando sua morte OU arrume um jeito de largar o cigarro e ficar bem longe dele enquanto há tempo.

0 Comentários: