WebNeste blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

4

Nanismo Primordial

O Nanismo Primordial é um dos mais raros tipos de nanismo, as chances de um bebê nascer com a anomalia é de 1 em um milhão, e só acontece quando ambos os pais carregam o gene. A doença não permite que o corpo do indivíduo cresça corretamente, pois tem um número de células bem menor que o normal, o que sugere que o portador da doença não consiga crescer muito mais de 80 cm.

O caso de Kenadie Jourdin-Bromley, portadora de nanismo primordial. Ela tem o tamanho de uma boneca. Famosa em todo o mundo com o apelido de “pequeno anjo” ela é a menor menina conhecida. Ela nasceu em Fevereiro de 2003, pesando pouco mais de um quilograma e com 22 centímetros.





Outro caso é do garoto Khagendra Thapa Magar, que tem 18 anos de idade. Inclusive ele foi o menor homem do mundo em 2010 até o menino das felipinas Junrey Balawing tomar seu posto este ano, O sujeito, das Filipinas, mede apenas 59,93 centímetros. São mais de sete centímetros de diferença do recordista Khagendra Thapa Magar. Veja a foto dele; ao lado, ele está com um amigo da mesma idade:
Junrey Balawing


Também tem o fisiculturista Indiano Aditya “Romeo” Dev o menor fisiculturista do mundo. Sua familia até pensou que a vinda de Romeo ao mundo fosse alguma espécie de maldição para a familia, pois, todos os amigos e familiares riam muito dele, forçando-o a se esconder dentro de sua própria casa, sendo assim ele começou a imitar desde o corte de cabelo até as coregrafias do seu grande ídolo indiano o cantor Jazzy B. 


Um belo dia, um amigo de Romeo o viu dançando em sua casa e convidou-o a participar de um concurso de dança na Índia. Desde ai, seus dias nunca mais foram os mesmos. Sua fama foi ganhando grandes proporções que por influencia de um amigo ele resolveu também fazer musculação...
Romeo é conhecido em sua terra natal, Phagwara, Índia, por sua rara habilidade de levantar alteres de 1,5kg, já que ele mesmo pesa 9kg. Romeo tem uma caso raro de nanismo também conhecido como nanismo primordial, onde diferenciando-o dos demais casos de nanismo no mundo, o Romeo é um conjunto de órgão vitais em miniatura se comparando ao das demais pessoas adultas e de estatura normal.

4 Comentários:

Anônimo disse...

que garotinha lindinha meu deus, so cute

mesmo isso sendo uma doença, ela é linda demais

Anônimo disse...

muito fofinha! Que Deus abençoe!

Ramon disse...

Boa postagem

Link Layton disse...

Brigada Ramon, continue ligado aqui no On-link.