WebNeste blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

0

Estranhos monumentos mundo afora. Parte 2

Manneken Pis, Bruxelas, Bélgica
A estátua de um menino urinando em uma fonte, o Manneken Pis , é sem dúvida o marco mais conhecido em Bruxelas . A estátua, construída no início dos anos 1600 , é considerado por alguns para homenagear um jovem príncipe que era conhecido por urinar em tropas. Outros acreditam que ele seja um menino desaparecido que foi encontrado ao fazer xixi na rua, enquanto uma terceira lenda refere-se a um menino que salvou a cidade de perigo, colocando para apagando um fogo com a sua boa pontaria. 
 Árvore de tráfego Luz,  London, UK
Desenhado por Pierre Vivant , "Árvore Traffic Light" tem 75 conjuntos de semáforos . A escultura foi criada para imitar uma árvore de um lado e refletir a energia da área de desenvolvimento de Canary Wharf em outro.


Veja também: Estranhos monumentos mundo afora. Parte 1
 Charles La Trobe Monumento em Melbourne, Austrália
Em Melbourne, na Austrália você encontrará o Monumento de cabeça para baixo, La Trobe. Este monumento contemporâneo foi removido no final de Junho de 2006 e foi adquirida pela La Trobe University . O monumento é bastante comum, mas o fato de que está de ponta cabeça o torna único .

 Headington Shark, Oxford, UK
The Shark Headington, localizado em Headington , Oxfordshire, no Reino Unido, é um tubarão de 25 pés que parece que ele caiu em um telhado de casas. Bill Heine , o dono da casa projetou o tubarão em lembrança do lançamento da atômicas bomba em Nagasaki.

Fonte das Virtudes, Nuremberg, Alemanha
Em 1589 , o rodízio de ferro, Benedikt Wurzelbauer , completou a fonte das Virtudes (Tugendbrunnen), encomendado pela Câmara Municipal da Cidade Livre do Império, que tinha a intenção de demonstrar a sua estatura no mundo.
 Escultura Baby,  Derbyshire, Reino Unido
Uma escultura gigante de um bebê de sete meses de idade pelo artista Marc Quinn , intitulada "Planet 'em Chatsworth House. 


0 Comentários: