WebNeste blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

0

Transportes incomuns pelo mundo. Parte 2


Ônibus flutuante - Hippo, Canadá

A Hippo é um navio exclusivo de 40 passageiros que oferece passeios na terra e na água lá em Toronto.

Experiência de um safari urbano em uma das mais belas cidades do Canadá com todos os seus sítios históricos e seus canais magníficos. Este city tour incomum de Toronto oferece uma fantástica aventura para a família ou para os turistas. Duração: 90 minutos.


Ice Angel, EUA

Madeline Island é a única ilha do Wisconsin's Apostle que é habitada e é conectado a Bayfield no continente por ferry-boat no Verão. E no inverno, por uma estrada de duas milhas de gelo, quando as águas do Lago Superior congelam. No entanto, durante essa fase de transição, quando o gelo não é forte o suficiente para suportar um veículo, a ligação é atendida por barcos de gelo com hélices de ar.


Trens suspensos - Schwebebahn, Alemanha


O Schwebebahn Wuppertal é o único continente que usa uma linha ferroviária suspensa, que na maioria de sua extensão corre 12 m (39 pés) acima do rio Wupper (10 km ou 6 mi) . Apenas a seção ocidental entre Sonnborner Straße e Vohwinkel corre 8 metros (26 pés) acima ruas (3,3 quilômetro ou 2 mi) .

Por quase 100 anos, este foi um dos mais seguros meios de transporte no mundo, mas infelizmente, em abril 1999 um acidente grave aconteceu após o trabalho de reparo haviam sido realizadas durante o fim de semana e três pessoas perderam a vida e mais de 40 ficaram feridas como um trem caiu no rio Wupper . O trilho único que leva o trem é apoiada por 472 arcos de ferro que se estendem ao longo do leito do rio. Atualmente todos esses arcos estão sendo substituídos e também as estações estão sendo restaurados, a maioria deles na sua concepção Jugendstil original.


Bamboo Train, Camboja

Aqueles com muita coragem podem querer montar um trem de bambu cambojano - conhecido localmente como nori . Passageiros sentam um monte de bambus improvisados (basicamente apenas uma plataforma de bambu) alimentado por um motor elétrico.

Os trilhos não tem manutenção e não é recomendado fazer uma viagem com muitas pessoas, mas, as tarifas são baixas e por isso, a experiencia é valida, já que a maioria dos moradores o usas para se locomover.

0 Comentários: