WebNeste blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

0

Lugares curiosos ao redor do mundo #3


Ithaa é o primeiro restaurante aquático feito de vidro no mundo, e sua grande característica são as paredes encurvadas de acrílico e um teto com 125 milímetros de espessura. São cinco arcos de acrílico que são selados com a estrutura através de um selante de silicone especial. A estrutura foi construída em Singapura antes de ser levada por navio até a ilha; o barco era equipado com um guindaste gigante que desceu o restaurante até sua posição dentro do mar. A estrutura pesa 175 toneladas, e posteriores 85 toneladas de areia, adicionada à base do salão para que ficasse estável.

O projeto custou cinco milhões, o que significa que muitos pratos devem ser servidos para que o investimento seja recuperado. Submergido a 4 metros, o restaurante oferece uma visão panorâmica do fundo do mar, oferecendo uma experiência gastronômica com a maravilhosa beleza do Oceano Índico.
Há inúmeros locais para ver múmias, mas as Catacumbas dos Capuchinos são sem sombra de dúvida o lugar mais horripilante para vê-las. Frequentemente chamada de “Museu da Morte” – e não sem razão, já que há mais de oito mil múmias datadas do século 16 -, as Catacumbas são misteriosas, sombrias e intrigantes. O aspecto mais bizarro é que o lugar não fede. Os mortos ali expostos, muitos usando elegantes roupas que já estão apodrecendo, são na maioria apenas esqueletos, apesar de alguns ainda estarem mumificados com carne, cabelo e até olhos.

Uma lei italiana de 1881 proibiu as Catacumbas de continuar o processo de mumificação. Apenas uma permissão especial foi concedida para o enterro de uma criança de dois anos chamada Rosalia Lombardo, em 1920. Ela é conhecida como a “Bela Adormecida” e dizem que sua irmã e outros membros da família faziam visitas regulares. Seu corpo está perfeitamente intacto, e pode ser visto dentro de uma redoma de vidro.

Vila em palafitas no município de Banguingui (anteriormente Tongkil), Samales Islands, Filipinas . Sul das Filipinas, e em particular o arquipélago Sulu, que inclui as Ilhas Samales, é a casa do Badjaos .

O Badjaos pertencem a uma minoria muçulmana que compõem cinco por cento da população filipina e estão concentrados principalmente no sul do país. Conhecido como "ciganos do mar". Vivem da colheita de peixe, marisco, ostras e de pérolas.







0 Comentários: