WebNeste blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

7

Humanos com duas caras

  • Lali Singh
Lali Singh é o nome de uma menina nascida na india em 11 de março de 2008, com uma condição rara conhecida como duplicação craniofacial . Singh, essencialmente, dois rostos, seus traços faciais são duplicados duas vezes em uma única cabeça. Singh tem dois pares idênticos de olhos, dois narizes idênticos, e duas bocas idênticas.

Veja também:




Enquanto seus pais insistem que sua filha é como qualquer outra criança, muitos acreditam que a criança é uma encarnação Hindu da deusa da bravura, Durga . Na arte tradicional, Durga é geralmente retratada com três olhos e muitos braços, e da divindade está associada a shakti, ou energia criadora do sexo feminino


  • Chang Tzu Ping

Chang Tzu Ping da China nasceu com uma segunda face, constituída de uma boca com uma língua rudimentar e vários dentes, um pedaço de couro cabeludo arrepiado, e vestígios de olhos, nariz e orelhas. A garganta da boca segundo imperfurado e os lábios não podia se mover de forma independente, mas quando Chang abriu a boca, a boca aberta segunda também.

 Em seu pequeno vilarejo, ele era chamado de 'Duas Caras Chang' e temido por crianças locais, que pensou que ele fosse um monstro. No entanto, quando ele estava em torno de 40 anos, alguns soldados americanos na China acharam ele e o levaram para os Estados Unidos. Ele teve o segundo rosto removido cirurgicamente e voltou a viver o resto de sua vida na sua aldeia natal.

  • Edward Mordrake
Diziam que o mesmo era herdeiro de uma das famílias mais aristocrátas da  Inglaterra, no entanto, ele nunca conquistou o título de nobreza e se suicidou aos 23 anos. Edward viveu totalmente isolado. Sua face natural era muito bonita, mas na parte de trás de sua cabeça, existia outra face muito feia. Uma era agradável como um sonho, e a outra medonha como um demônio. O rosto parecia uma máscara, ocupando apenas uma pequena parte do crânio, mas exibia certos sinais de inteligência, no entanto inteligência maligna! Podia ser visto sorrindo enquanto Mordake lamentava sua condição. 
Seus olhos seguiam os movimentos dos observadores e os lábios balbuciando incessantemente. Nenhuma voz nunca foi ouvida, mas Mordake dizia que não conseguia dormir à noite por causa dos sussurros de ódio do seu irmão gêmeo do mal (como ele a chamava), que nunca dormia, mas sempre falava sobre coisas ruins.

Cansado de tanto sofrimento, Edward tomou veneno e se suicidou. Ele deixou uma carta pedindo que a face demoníaca fosse destruída antes do seu enterro, para não continuar com os sussurros demoníacos do seu irmão, em seu túmulo.


As faltas de evidências nos fazem pensar: será que essa história é mesmo real? Em 1896, o livro "Anomalies and Curiosities of Medicine", de George M. Gould e Walter L. Pyle, mencionava uma versão da história de Edward Mordake que ficou muito famosa na época e acabou virando referência para vários textos, peças teatrais e até mesmo para uma música de Tom Waits "Poor Edward" que usou a história do 'homem de duas faces' como inspiração. 



No entanto, a história de Mordake foi considerada falsa durante algum tempo, por ser considerada excessivamente fantástica para se acreditar e, obviamente, por não fazer muito sentido do ponto de vista médico, em alguns momentos. 

As variadas versões da história e a carência de fontes confiáveis também diminuem a credibilidade da existência do Mordake e seu drama. Entretanto a única coisa que persiste é a existência de uma foto sua que comprova que ele realmente existiu, mas quando exatamente, ninguém sabe.


  • William Durks


Bill Durks nasceu em 17 de abril de 1913, em Jasper, Alabama. Seus pais eram normais e tinha quatro irmãos que nasceram normais. Mas Bill não teve a mesma sorte que o resto de sua família, Bill nasceu com displasia frontonasal, uma rara displasia localizada na parte frontal do crânio.




Devido a esta deformação, Bill nasceu com uma grande fenda no lábio superior e nariz duplo (cada um com um único furo). Ela também teve a infelicidade de ter nascido com os dois olhos fechados, que tiveram de ser abertos por cirurgia, mas porém capaz de ver só com um deles.


  • Kang Kang

O pequeno Kang Kang, de um ano e dois meses, ainda não é consciente de que seu rosto está dividido ao nível da boca, enquanto os médicos não conseguem explicar a que se deve sua aparência. O garoto nasceu com uma rara deformação facial que divide seu rosto em duas partes aparentemente superpostas, como se usasse uma máscara.

 
  


Sua mãe, Yi Xilian, diz que a gravidez foi normal e após todas os teste lhe asseguraram que o menino não teria problemas.

O doutor Wang Duquan, que acompanha o acaso, explica que só há possíveis causas, mas nenhuma certeza sobre a deformidade do menino: uma infecção durante o desenvolvimento embrionário, algum medicamento tomado pela mãe durante a gravidez ou quem sabe.
 
O especialista acha que o menino tem um desenvolvimento cerebral normal e propôs como solução a cirurgia estética.

As cirurgias tratariam de igualar as duas divisões de seu rosto, o músculo profundo e depois tentaria reconstruir os ossos da face, mas adverte que os resultados são imprevisíveis.



7 Comentários:

DURO E LISO disse...

Tenso!!!

Anônimo disse...

Muito louco isso em PUTZ, esse da mascara ai é muito bizarro!!!

Anônimo disse...

Tenso²

Anônimo disse...

A historia do Mordrake me deu medoooooo

Anônimo disse...

Modrake = Lord Voldemort !
Teso ³

willian disse...

literalmente existem pessoas duas caras!!

Anônimo disse...

de que o de 3 olhos o bill morreu?