WebNeste blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

0

Fatos sobre construções

O maior carro do mundo foi especialmente contruido
para o norte-americano, Jay Ohrberg.
Com mais de 30 metros de comprimento, ele
 possui 26 rodas- e uma piscina com trapolim.


  • Os primeiros arranha-céus foram construídos em nova iorque e chicago, nos estados unidos. O edifício Home isurance, dez andares, foi construído em chacago e concluído em 1885.
  • A maior ponte móvel foi construída em michigan, estados unidos. Ela tem um vão de 102m.
O túnel submarino mais longo do mundo é o túneo seikan, no japão, que leva uma estrada de ferro por 53,9km, sob o estreito de tsugaru entre as ilhas homushu e hokkaido.
Em todo o mundo, já foram contruidos cerca
de 1,3 milhoes de quilômetros de trillos de trem.
  • As pirâmides do Egito foram contruidas pelos seres humanos usando máquinas simples, tais como as rodas, as rampas e as polias.
  • A invenção do elevador de segurança por Elisha otis nos anos 1850 tornou possível a contrução dos arranha-céus. Hoje, os elevadores dos arranha-céus podem alcançar velocidades superiores a 10m/s.
O túneo mais comprido do mundo leva água por
169km, de um reservatório ditetamente para o cidade de nova iorque


  • O maior trem foi o 660-truck goods, com 7,3 km de comprimento e que percorreu de saldanha a sishen, na áfrica do sul, em 26 de agosto de 1989
  • O mair trem de passageiros foi o 70-coach com 1.732 metros de comprimento e que percorreu de ghet a ostend, na Bélgica, em 27 de abril de 1991.
  • Em 1994, foi batido o record: 49,9  milhoes de veículos motoria=zados foram produzidos, incluindo 36 milhoes de carros
  • O navio mais pesado já contruido é o petroleiro seawise giant, lançado em 1976 e pessando mais de 585.015 tonaladas quando carregado.
Pessoal! Não se esqueçam de visitar a pagina On-Link no Tumblr, muito mais curiosidades e humor agora em dois lugares: www.onlink.tumblr.com
E curtam nossa Fan page no facebook, só um click, é logo aqui em baixo

0 Comentários: