WebNeste blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

0

Transportes incomuns pelo mundo. Parte 1


Carmelit têm um desenho inclinado. O Carmelit é
um dos menores sistemas de metrô do mundo, tendo apenas quatro
carros, seis estações e um único túnel 1,8 km (1,1 milhas) de comprimento. 
 
O Carmelit é um funicular subterrâneo em  Haifa, Israel . Foi inaugurado em 1956 e fechada em 1986 depois de mostrar sinais de envelhecimento. Reabriu em Setembro de 1992, após extensas renovações.

 Porque grande parte de Haifa é construída em cima do Monte Carmelo , a Carmelit (em homenagem a esta montanha) é um funicular subterrâneo que sobe e desce da montanha. A diferença de altitude entre as estações primeiro eo último é 274 metros (900 pés) .

The Roosevelt Island Tramway é um teleférico na cidade de Nova York que se estende do East River e se conecta Roosevelt Island para Manhattan. Cada cabine tem capacidade para até 110 pessoas e faz cerca de 115 viagens por dia. O bonde se move a cerca de 17,9 mph (28,8 km / h) e viaja 3.100 pés (940 m) em 3 minutos .

Em seu auge, sobe para 250 pés (76 m) acima do East River, enquanto segue sua rota no lado norte da Koch Ed Queensboro Bridge, com vistas do East Side de Manhattan.
Bangkok é às vezes chamada de "Veneza do Oriente" , devido à sua rede de canais. Táxis fluviais, são ainda uma importante parte do sistema de trânsito da cidade e em muitos casos são muito mais rápidos do que o trânsito engarrafado nas estradas. 
Eles se parecem somente com ônibus com rodas do caminhão monstro. Mas são personalizadas redesenhados para lidar com as condições geladas como a tundra e rochas presentes lá - e para fazer um passeio confortável para os viajantes à procura de aventura no Ártico.

0 Comentários: