E aqui vão mais alguns dos Livros Que Ainda Vou Ler:
Torre Negra (The Dark Tower) é uma série dividida em 7 volumes escrita por Stephen King. A série é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, escrito por Robert Browning e repleta de referências à cultura pop, às Lendas Arturianas e ao faroeste. A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.
Ao longo de suas mais de 4 mil páginas distribuídas em sete volumes, King cria uma atraente mistura entre elementos do faroeste estadunidense e a mitologia britânica - especialmente focada nas lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda - e o trabalho de J.R.R. Tolkien. Não há coincidências no fato do protagonista da série - o Pistoleiro Roland Deschain ou Roland de Gilead - ter vindo de uma dimensão paralela à nossa, conhecida como "Mundo Médio" (em oposição à "Terra Média" de Tolkien).
Basicamente, A Torre Negra conta a história da busca de Roland pela tal torre do título. O local é muitas vezes descrito como uma estrutura real e também uma metáfora. Um dos objetivos da missão pessoal de Roland é descobrir qual a verdade sobre ela. Na história, ele é muitas vezes chamado simplesmente de "O pistoleiro", já que é o último membro vivo de uma dinastia de cavaleiros conhecida como "Os pistoleiros". Pense nos Cavaleiros da Távola Redonda carregando dois grandes revólveres ao invés de espadas e escudos e você terá uma idéia do que estou falando. O mundo no qual ele vive é bastante diferente do nosso, apesar de alguns elementos comuns. Politica e economicamente organizado ao redor de uma estrutura feudal, ele possui algumas características, especialmente culturais e tecnológicas, relacionadas ao velho oeste estadunidense, ao mesmo tempo em que apresenta elementos místicos e tecnológicos advindos de uma sociedade muito avançada, ainda que antiga e extinta.
A Torre à qual Roland busca é um edifício lendário que é dito ser o nexo de todas as realidades ou, pelo menos, estar localizado nele. Trata-se de um lugar físico que se localiza no centro dos doze feixes que sustentam a realidade. Cada um desses feixes é agrupado em pares e em cada uma das pontas há a representação de um animal. Assim, os principais feixes são divididos da seguinte maneira: Feixe do Urso-Tartaruga; Cavalo-Cão; Rato-Peixe; Elefante-Lobo e Leão-Águia. A maioria deles, pelo menos quatro, estão irremediavelmente perdidos quando Roland começa sua busca. Os dois que ele consegue salvar, no entanto, são o suficiente para impedir que a realidade colapse sobre si própria
____________________________________________________
Sinopse: Um amor além do tempo. Uma espaçonave construída com segredos e assassinato. Amy, 17 anos, se une a seus pais como carga congelada a bordo da enorme espaçonave Godspeed (velocidade de Deus) e espera acordar em um novo planeta, três séculos no futuro. Ele nunca imaginou que seu sono congelado chegaria ao fim 50 anos cedo demais e que ela seria enfiada no mundo de uma espaçonave que vive por suas próprias regras.
0 Comentários:
Postar um comentário