WebNeste blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

0

Lugares curiosos ao redor do mundo #1

Coober Pedy é um dos lugares mais estranhos do mundo. É uma cidade tão quente, que aproximadamente 80% da população mora e trabalha embaixo da terra. É uma cidade de mineiros – extração de opalas para ser preciso – que inchou após um adolescente descobrir a presença das pedras, lá por 1915.

Veja também:





Há túneis e locais perigosos, e a mineração continua até hoje. Existem estruturas internas que operam do mesmo modo do que em cima, como uma igreja, lojas, artesões, galeria de arte, hotel e outros negócios. O mais estranho de todos é com certeza o campo de golfe onde não há nenhum tufo de grama. Os caminhos são limpos e a grama é areia com óleo!

 
Com 250 pares de gêmeos registrados , a aldeia indígena de Kodinhi , em Kerala, tem seis vezes mais gêmeos nascidos do que a média mundial.
Dr. Krishnan Sribiju vem estudando o estranho fenômeno dos gêmeos em Kodhini nos últimos seis anos e diz que, apesar de 250 pares foram registrados, pode haver até 300-350 conjuntos de gêmeos.
Moradores dizem que um número anormalmente elevado de gêmeos começaram a nascer três gerações atrás, e tem sido crescente desde então.

Esse patrimônio mundial é inesquecível e certamente assusta os visitantes, já que não há nada parecido no mundo. A Wieliczka foi explorada continuamente desde a Idade Média, e os mineiros cavaram elaboradas salas subterrâneas e esculturas intrigantes com o sal. Há uma gigantesca catedral subterrânea esculpida inteiramente em sal, incluindo o chão, as paredes e a decoração, e até os lustres suspensos, que são feitos com cristais de sal.

A mina de sal de Wieliczka sempre foi muito popular, desde o século 14, quando foi revelada a privilegiados visitantes reais, até hoje, com milhões de visitantes por ano espremendo-se nos labirintos de passagens, salas e incríveis esculturas de sal.

0 Comentários: