WebNeste blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

2

Perguntas e respostas.

Crer ou não crer, eis a questão. Você sabe a diferença entre ateu e agnóstico?

Ateu é aquele que não acredita em Deus ou em deuses. De forma simplificada, o agnóstico acha que a comprovação ou não da existência de Deus está além das suas possibilidades. Por isso, ele não crê em Deus nem tampouco afirma que ele não existe. Agnóstos, do grego, significa desconhecido, sem provas. É uma espécie de renúncia a tudo que se coloca acima das possibilidades do conhecimento científico.

Por que a latinha de Coca Light flutua na água e a de Coca Normal afunda?

Faça essa experiência. Em um reservatório, coloque as duas latinhas e você poderá observar esta afirmação. A Coca Light não afunda porque contém aspartame em vez de açúcar. O aspartame é menos denso e 200 vezes mais doce do que o açúcar e por isso, é utilizado em menor quantidade.


Por que não se deve tocar, mesmo quando apagada, em uma lâmpada halógena?

As lâmpadas halógenas alcançam altíssimas temperaturas quando acesas. Os nossos dedos possuem uma oleosidade natural que altera a estrutura cristalina do vidro, podendo trincá-lo, causando um vazamento e até uma pequena explosão.




É verdade que a areia movediça tem a capacidade de engolir qualquer um que caia dentro dela?

Ao contrário da imagem criada pelos filmes de cinema, ninguém desaparece dentro da areia movediça. A ocorrência da areia movediça dá-se quando finas e soltas partículas de areia tornam se tão saturadas com água, que acabam se comportando como um líquido. A viscosidade da areia movediça aumenta com movimentos bruscos. Portanto, a pessoa deve movimentar-se devagar e tentar boiar, o que é muito fácil na areia movediça por causa da densidade (muito maior que na água salgada).

Por que a tampa dos bueiros é sempre redonda?

Porque as tampas estão apoiadas sobre uma aba de menor diâmetro, que impede as tampas de caírem acidentalmente dentro do próprio bueiro. Uma tampa de qualquer outra forma pode ser movimentada de maneira a se encaixar e cair no buraco.


2 Comentários:

Lucas disse...

Muito bom seu blog!!
Aumente suas visitas divilgando-os também do Links Online amigo
http://www.linksonline.com.br

Anônimo disse...

hun no sabia agora eu sei